"ORANDO POR AQUELES QUE A MAGOARAM"


"Então Moisés clamou ao Senhor:Ó Deus,por misericórdia,concede-lhe cura!"(Números 12:13).

As duas pessoas que o Senhor mostrara a Moisés para ajuda-lo a tirar os israelitas da
escravidão eram sua irmã,Miriã,e seu irmão Arão.Seria de esperar que fossem seus defensores mais ardentes.Ironicamente,porém,o primeiro versículo de Números 12 nos conta que esses dois membros da família,que deveriam ser os mais leais a Moisés,falavam contra ele.
As divisões familiares nos ferem profundamente.Amigos ou colegas  podem magoar-nos,mas,quando a traição surge na Propriá família ,a dor é profunda.Moisés no entanto,não ficou remoendo nenhum tipo de mágoa.Em vez disso,orou pela irmã.
Deus confrontou Miriã e Arão na tenda do encontro,mas foi sobre Miriã que o castigo caiu.Desde  que o nome de Miriã aparece antes do de Arão,podemos supor que era a mais velha e que Deus a considerava  responsável  pela divisão que,ao lado de Arão,ela disseminava no acampamento.Como resultado,Miriã foi atacada de lepra,uma moléstia da pele terrível contagiosa que a obrigaria a separar-se do resto do povo,talvez até o fim da vida.Seu irmão mais moço,Arão,ficou horrorizado ao testemunhar o resultado da desobediência e deslealdade deles.Arão pediu a Moisés que os perdoasse pela insensatez e pelo pecado. 
Moisés não hesitou e clamou imediatamente ao Senhor pela irmã:"Ó Deus,por misericórdia,concede-lhe cura!".Embora Miriã ainda estivesse de enfrentar a consequência de ter desagradado ao Senhor,ela foi restaurada ao povo depois de ficar afastada sete dias.Deus respondeu à suplica de Moisés justamente em favor daquela que o prejudicara.

Algum membro de sua família a magoou?Conseguiu perdoar essa pessoa?Se não,peça a Deus para ajudá-la a perdoar completamente.A seguir ore por ela,porque a oração tem grande poder para restaurar relacionamentos familiares rompidos.Ao orar,você começará a sentir um amor crescente pela pessoa  que a feriu.Deus ainda considerará esse individuo responsável pelos pecados cometidos,mas perdoar e orar em favor dele tem o poder de liberta-la de todo o sofrimento e de toda amargura.Tente e descubra a maravilhosa liberdade que a espera ao perdoar.



OLHA MEU IRMÃO OU MINHA IRMÃ,DEUS ACREDITA EM VOCÊ,VOCÊ É UM PROJETO DE DEUS!!!


UM GRANDE BEIJO A TODOS


Postar um comentário